Hoje, vamos falar de um assunto que tira o sono de muitas mães: a mala da maternidade.
Com certeza você deve estar se questionando sobre quantas roupas deve levar na bolsa, qual tipo de roupa é mais adequado para o bebê, se precisa de itens de higiene pessoal, o que você vai poder vestir ao sair do hospital, entre outras diversas dúvidas, não é mesmo?
Nós sabemos de todos os questionamentos que podem estar passando pela sua cabeça e, por isso, preparamos um texto bem especial, que vai ajudar a deixar esse momento super tranquilo e a sua mala da maternidade completa.
Continue a leitura e confira as nossas dicas!
Por que é preciso ter uma mala para a maternidade?
Muitas mulheres se questionam o porquê de ter que montar uma mala da maternidade, já que o hospital fornece os itens necessários para a mãe e para o bebê após o nascimento da criança.
Porém, a bolsa da maternidade é fundamental, pois nela estarão roupas, fraldas e produtos de higiene necessários para os primeiros dias do recém-nascido, além de alguns artigos femininos também.
Lembre-se que você não vai entrar no hospital em um dia e sairá no outro e, nesse meio tempo, poderá receber visitas de amigos e parentes.
Tanto você, quanto o bebê, querem estar bem cheirosinhos e arrumados para receber as visitas, não é mesmo? Por isso, ter uma mala da maternidade completa é de grande importância.
Quando se deve montar a mala da maternidade?
A gestação é uma caixinha de surpresas e a bolsa amniótica pode estourar antes do tempo previsto pelo médico, ou umas fortes contrações podem começar do nada, em um dia qualquer.
Portanto, a nossa dica é, que você comece a organizar a mala da maternidade, cerca de três meses antes da data prevista para o parto.
Desta forma, tudo já estará bem encaminhado caso você seja pega de surpresa.
O que deve constar na mala maternidade da mãe
Para a mulher, deve constar na bolsa maternidade, itens que proporcionem conforto e praticidade.
Lembre-se que você vai dar de mamar a todo momento e também fará xixi mais vezes do que o habitual. Por isso, roupas leves, de fácil manuseio na parte superior e inferior, são essenciais.
Se você é uma mamãe vaidosa, também vale levar produtos de beleza. Mas nada de perfume com aroma forte por conta do bebê, combinado?
Confira alguns produtos que podem conter para a mãe na mala da maternidade:
– Pijama com abertura frontal;
– Top para usar durante o trabalho de parto;
– Roupão ou toalha de banho;
– Lingeries confortáveis;
– Meias;
– Absorventes para os seios;
– Sutiãs para amamentação;
– Chinelo;
– Pantufa para andar pelo quarto do hospital;
– Cinta pós-parto;
– Absorvente tipo longo (pós-parto ou noturno);
– Produtos de higiene pessoal (escova de dente, sabonete, shampoo, condicionador, desodorante);
– Um conjunto de roupa para a saída da maternidade.
Caso você não saiba onde encontrar esses itens que citamos acima, aqui na Loja Virtual Mãe Gestante, você encontra esses e muitos outros produtos importantíssimos para todas as fases da gestação. Clique aqui e confira!
O que deve constar na mala maternidade do bebê
Conforto é uma palavra que também permanece na organização da mala da maternidade para o bebê.
Lembre-se que geralmente os hospitais são bem frios e o recém-nascido ainda está se adaptando com as temperaturas novas. Portanto, colocar na bolsa roupas que deixe a criança bem aquecida é fundamental.
Os itens essenciais na mala da maternidade para o bebê, são:
– Bodies de manga comprida;
– Touquinhas;
– Macacão;
– Calça com pés;
– Um pacote de fraldas descartáveis;
– Mantas;
– Cobertor;
– Luvas;
– Fraldas de tecido;
– Meias;
– Casaco com abertura frontal;
– Um conjunto de roupa para a saída da maternidade.
Algumas maternidades sugerem o que a mãe precisa levar na mala maternidade para ficar bem equipada durante o período do pós-nascimento do bebê.
Isso pode ajudar muito a mulher que esteja se sentindo insegura quanto ao que deve levar, principalmente porque a quantidade de itens pode variar de um local para o outro.
O acompanhante também precisará de uma mala
Peça-chave durante este momento do nascimento do bebê, o acompanhante da mulher na maternidade também precisará de uma mala, já que estará com a gestante o tempo inteiro e precisará tomar banho e fazer as demais necessidades básicas no hospital também.
Por isso, não esqueça de deixar uma mochila ou uma bolsa pronta para o grande dia. A sua pode ser mais básica, com roupas para o dia a dia e itens de higiene pessoal.
Não esqueça que o hospital é um ambiente frio, por isso leve algum casaco ou peças que o mantenha aquecido.
Organização é tudo
Sabemos que são muitos detalhes que precisam ser organizados para o dia do parto, mas se você deixar tudo separado em um local específico e com antecedência, vai ocorrer tudo bem no dia do nascimento do bebê.
Além da mala da maternidade, alguns documentos, como o RG ou CNH da mãe e do acompanhante, e o plano de saúde da mulher, precisam estar em um local de fácil acesso.
Se você tiver exames realizados durante a gestação e que pode ajudar o médico na hora do parto, é bom levá-los também.
Caso tenha uma gaveta vazia em casa que possa deixar todos os documentos juntos, será uma ótima solução. Isso evitará de esquecer algo no momento de precisar sair correndo para o hospital.
#Partiu Maternidade
Agora que você já sabe o que deve levar para o dia do nascimento do bebê, está mais tranquila?
Lembre-se de deixar tudo organizado com antecedência, que vai dar tudo certo.
A loja virtual Mãe Gestante busca se fazer presente em todas as fases e momentos da gestação, portanto oferecemos além de informação, variados produtos de qualidade para proporcionar total conforto para a mulher.
Se você ainda não conhece os nossos artigos moda íntima, clique neste link e confira.
Em caso de dúvidas fale com a gente através do WhatsApp.